Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Meninas de Cascavel buscam a liderança do Paranaense de handebol

03/05/24 às 15:24 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O time de handebol feminino da Fag Cascavel treinou de maneira intensa ao longo desta semana visando os próximos compromissos pelo Campeonato Paranaense. A terceira etapa será disputada em Maringá e as meninas do técnico Neudi Zenatti farão mais dois jogos. Neste sábado (04), o confronto é contra Foz do Iguaçu, às 16h30, no ginásio Valdir Pinheiro. E na manhã de domingo (05), às 9h45, Cascavel enfrenta Londrina, no mesmo local.

No treino puxado de handebol são as goleiras que sofrem mais. Isabelly e Eduarda que o digam. Elas são as jogadoras da posição do time cascavelense. O auxiliar Marcos Galhardo é quem faz o trabalho específico com as goleiras. Ele explicou que, para esta temporada, a comissão técnica optou por trabalhar com apenas duas atletas para esta posição. Em anos anteriores, o Cascavel sempre contava com três goleiras. “Nós tínhamos três goleiras. Nas conversas no fim do ano passado, eu e o professor Neudi [Zenatti, técnico] decidimos manter só duas goleiras. Buscamos o histórico de algumas goleiras, se possível, com pequeno histórico de lesões. Trouxemos uma goleira com um bom aproveitamento e que não tem quadro de lesões anteriores”, disse Marquinhos.

Esse trabalho intenso com as goleiras vem surtindo efeito no Paranaense. Cascavel é dono da segunda melhor defesa com 81 gols sofridos, apenas três a mais que Maringá, que lidera o estadual, e que sofreu 78 gols. O auxiliar acrescentou que fez um trabalho específico com as duas atletas de acordo com os adversários do fim de semana. “Dentro deste trabalho, a gente analisou com elas com as equipes que vamos enfrentar têm trabalhado no ataque para tentar desenvolver alguns trabalhos bem específicos com elas”, completou. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Cascavel Futsal empata com o Barracas Central na estreia da Libertadores

Imagem de destaque
STOCK CAR

Bruno Baptista vence a etapa da Stock Car Pro Series em Cascavel

Imagem de destaque
STOCK CAR

Público prestigia a volta da Stock Car para Cascavel em ‘novo’ autódromo

Imagem de destaque
STOCK CAR

Gaúcho Arthur Gama é o grande destaque da etapa da Stock Series, em Cascavel



Líder

No Campeonato Paranaense, Cascavel tem 100% de aproveitamento com quatro vitórias em quatro jogos. O time tem os mesmos oito pontos do líder Maringá, mas perde no saldo de gols. Maringá, que será o anfitrião da etapa, tenta se manter na liderança. Para isso, precisa vencer os confrontos contra Santa Helena e Sociedade Thalia, de Curitiba. Além de ter a melhor defesa, Cascavel tem o melhor ataque com 156 gols contra 147 de Cascavel, o segundo melhor ataque. A diferença no saldo entre os líderes é de apenas doze gols (78 a 66). Para ser líder, Cascavel precisa vencer os dois jogos e torcer por um tropeço do concorrente. Ou golear os adversários para tirar a diferença no saldo.

 

Masculino

O time masculino de Cascavel também tem 100% de aproveitamento e divide a liderança do Estadual com Maringá. Os dois times somam oito pontos, mas Cascavel tem saldo inferior (51 contra 43). Mas a equipe cascavelense tem a melhor defesa com 43 gols sofridos contra 51 de Maringá. Mas tem menos gols marcados: 141 contra 150 de Maringá. Cascavel faz mais dois jogos neste fim de semana na etapa da Cidade-Canção. Neste sábado (04), o confronto será contra Santa Helena, às 19h30. E no domingo (05), o jogo será às 12h30 contra Assis Chateubriand. As duas partidas serão no ginásio Valdir Pinheiro. 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá