Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Itaipu Binacional lança programa de extensão universitária em Londrina

03/05/24 às 19:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um evento realizado na manhã desta sexta-feira (03), no auditório da UEL (Universidade Estadual de Londrina) marcou a assinatura do convênio entre a Itaipu Binacional e instituições de ensino, para o lançamento do Programa de Extensão Universitária para Sustentabilidade Territorial. A iniciativa é uma parceria com o Parque Tecnológico Itaipu e disponibilizará bolsas e recursos financeiros para impulsionar a pesquisa e a extensão universitária, contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovador, além de promover a sustentabilidade.


O investimento de R$ 24 milhões será destinado para projetos desenvolvidos por universidades federais e estaduais, no Paraná e no Mato Grosso do Sul.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Homem é detido em carro carregado com maconha na PRc-272 em Iporã

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Câmera registra forte acidente entre carro e moto no bairro Santa Cruz

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher morre ao ser atropelada na marginal da BR-277, veículo fugiu do local

Imagem de destaque
APREENSÃO

Carreta que levava donativos de Cascavel ao RS é apreendida com drogas escondidas em pneu

 

Serão lançados editais para 200 projetos de extensão universitária, com cerca de mil bolsas disponíveis para estudantes e professores das universidades e institutos envolvidos no programa. A reitora da UEL, Marta Favaro, destacou a importância do projeto em parceria com a Itaipu Binacional. “O passo que a Itaipu está dando em financiar os nossos projetos de extensão que agregam a pesquisa, provocará uma mudança de extensão dos nossos braços à comunidade, dos serviços que nós prestamos. Então estamos muito felizes em recepcionar o lançamento do programa aqui”, disse Marta Fávaro, reitora da UEL.

 

Os projetos selecionados deverão estar alinhados aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, abrangendo áreas como biodiversidade, bioeconomia, conservação ambiental, energia renovável, gestão de resíduos, agricultura sustentável, saúde e meio ambiente, políticas públicas, cultura, entre outros. “Os projetos apresentados têm que envolver a questão ambiental, a questão social, a questão da água, a organização de pescadores. Ou seja, tudo aquilo que faz parte da missão de Itaipu pode ser pesquisado”, explicou Enio Verri, diretor geral da Itaipu.

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá